Esse é o valor que irá circular na economia municipal com o pagamento dos salários de novembro, dezembro e o 13º salário aos servidores do Poder Legislativo e vereadores e assessores.
Conforme revela o presidente Petrônio José Lima Nogueira (PDT) até a dia 22 de dezembro será definida a forma do pagamento do funcionalismo e fornecedores. Antes disso, a economia local já receberá o impacto de outro setor. A Prefeitura, que começa a partir do dia 15 de dezembro , a segunda parcela do 13º salário. Já para os salários serão pagos até o dia 22 de dezembro
O presidente Petrônio Nogueira, ressalta que esse é um valor que sempre contribui para o fomento da economia municipal. “A gente sabe que a primeira parte sempre vai para pagar dívidas, até mesmo para reduzir a inadimplência e poderem comprar em dezembro”.
“O décimo é muito tradicional, utilizado para as compras, que fomenta o comércio. É uma folha de pagamento que entra a mais nesse período; são dois salários em um período de 30 dias, então aquece a economia e o comércio fica mais agitado”, declarou.
Para os comerciantes, embora seja esperado um aumento nas vendas nos próximos dias, o comércio deverá aquecer, de fato, a partir da primeira semana de dezembro, após o dia 5. “Estamos esperando essa aquecida no mercado. O movimento ainda está vindo no mesmo ritmo, mas, no começo de dezembro mesmo é que realmente vai melhorar, após o dia 5”, declara um empresário rio local.