Mãe é presa após bebê de um mês morrer com sinais de espancamento em Salvador

Levi William Xavier dos Santos, de 30 dias, faleceu com sinais de espancamento. Mãe foi detida e pai está foragido.

Na manhã desta quinta-feira, um bebê de 30 dias, identificado como Levi William Xavier dos Santos, deu entrada na Unidade de Saúde da Família (USF) Lagoa da Paixão, em Salvador, apresentando sinais de espancamento. A Secretaria Municipal de Saúde de Salvador (SMS) informou que ele chegou à unidade sem sinais vitais.

Informações iniciais apontam que o pai, Uemerson Xavier Conceição, deixou a mãe, Kariane de Jesus dos Santos, e o bebê no posto de saúde antes de fugir. Em depoimento, Kariane afirmou que o pai fugiu por ter antecedentes criminais.

O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). As polícias Civil e Militar foram acionadas e conduziram Kariane de Jesus ao DHPP para interrogatório. Segundo a Polícia Civil, a mãe da criança foi ouvida na unidade especializada, e os investigadores estão realizando levantamentos em campo. As guias de remoção e perícia foram expedidas, e os laudos serão fundamentais para esclarecer os fatos.

O posto de saúde foi temporariamente fechado para proteger os funcionários e os envolvidos até a remoção do corpo. A SMS garantiu estar à disposição para colaborar com as investigações das autoridades policiais e da Justiça.

Foto: Reprodução/A Tarde