Nesta terça-feira (23), será julgado José Francisco de Lima Alves, acusado de assassinar sua ex-companheira Maria Micheline Santos de Andrade, de 28 anos. O crime ocorreu em 6 de julho de 2022, no bairro Jardim Bahia, em Paulo Afonso.
O Ministério Público está buscando a condenação do réu, baseando-se em depoimentos de testemunhas e no laudo cadavérico. Esse laudo contradiz a versão do acusado, que, ao chamar o SAMU, alegou que a ex-companheira havia sido atropelada.
A investigação revela que o relacionamento do casal era turbulento, havendo relatos de agressões físicas cometidas pelo acusado contra a vítima.
O julgamento será presidido pelo Juiz de Direito Cláudio Santos Pantoja Sobrinho. O Promotor de Justiça Fernando Rogério Pessoa Vila Nova Filho representará o Ministério Público da Bahia, enquanto a Defensora Pública Aléssia Bertuleza Tuxá fará a defesa de José Francisco.
A sessão do júri está marcada para começar às 9h no Fórum Adauto Pereira de Souza. O público poderá assistir ao julgamento até que todos os lugares disponíveis estejam ocupados.