Em comunicado divulgado na noite desta terça-feira (23), o Bahia SAF expressou forte descontentamento com as mudanças no calendário da equipe para a sequência da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, determinadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Segundo o clube, a antecipação da partida contra o Internacional, pela 20ª rodada da Série A, trouxe “prejuízo direto”.
“O Bahia encaminhou na noite desta segunda-feira um ofício para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), questionando a mudança da tabela, com a antecipação da partida contra o Internacional, válida pelo Campeonato Brasileiro, do dia 29 para o dia 27, com prejuízo direto ao clube”, declarou o Bahia em nota.
O clube também destacou que a sequência de jogos é “absolutamente desumana” devido ao curto intervalo de dias entre as partidas. A alteração foi feita com apenas cinco dias de antecedência, impactando negativamente o desempenho da equipe e o trabalho de fisiologia e logística planejado pelo clube.
Os jogadores do Bahia entram em campo nesta quarta-feira (24) para enfrentar o Atlético Goianiense, em Goiânia, pela 19ª rodada da Série A. Três dias depois, no sábado (27), o time enfrentará o Internacional na Arena Fonte Nova. Apenas três dias depois, na terça (30), o Bahia jogará contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, pela Copa do Brasil.
A reportagem tentou contato com Rodrigo Paiva, diretor de comunicação da CBF, mas não obteve resposta até o fechamento desta nota.
Confira a nota completa do Bahia:
“O Esporte Clube Bahia SAF vem a público manifestar seu descontentamento em relação à mudança no calendário dos próximos jogos do Esquadrão.
O Bahia encaminhou na noite desta segunda-feira um ofício para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), questionando a mudança da tabela, com a antecipação da partida contra o Internacional, válida pelo Campeonato Brasileiro, do dia 29 para o dia 27, com prejuízo direto ao clube.
A mudança foi realizada com apenas cinco dias de antecedência e, tratando-se de um esporte de alto rendimento, uma decisão dessa magnitude causa prejuízos irreparáveis, deixando o elenco com uma tabela de jogos absolutamente desumana, com a realização de quatro jogos num intervalo de dez dias. Além disso, prejudica consideravelmente o trabalho da fisiologia e da logística feito pelo clube visando o calendário anteriormente divulgado. O Bahia lamenta e repudia veementemente a alteração.”