Na noite da última segunda-feira (22/7), um crime abalou a cidade de Juazeiro, no norte da Bahia. Um homem de 37 anos, identificado como Ubirajara Gonçalves de Sousa Rocha, foi morto a tiros ao tentar salvar seu pai, Manoel Messias Gonçalves, de 54 anos, de criminosos armados. O episódio ocorreu quando Ubirajara, que estava em um estabelecimento próximo ao local de trabalho de seu pai, presenciou o ataque e tentou intervir.
De acordo com a Polícia Civil, câmeras de segurança capturaram o momento em que Ubirajara entrou em confronto físico com um dos assaltantes, chegando a desarmá-lo. No entanto, durante a luta, ele foi alvejado. Mesmo ferido, Ubirajara ainda conseguiu caminhar até dois homens que estavam na frente do comércio e pediu ajuda, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois. Seu pai, Manoel, foi morto dentro da loja.
Testemunhas relataram que dois homens, que chegaram em uma motocicleta, são suspeitos do crime. Até o momento, eles não foram identificados. A delegacia de Juazeiro está investigando o caso e analisando as imagens de segurança na tentativa de localizar os criminosos.