Na última terça-feira (23), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se pronunciou sobre a nota do Bahia que criticava o calendário do futebol nacional. Em comunicado enviado ao Bahia Notícias, a CBF discordou das queixas do clube baiano e relembrou a carta conjunta enviada com o Vitória pedindo a paralisação do Campeonato Brasileiro devido ao evento climático no Rio Grande do Sul.
A CBF destacou que, em 14 de maio, Bahia e Vitória enviaram um ofício à entidade manifestando solidariedade com as vítimas e aderindo à sugestão de suspender as duas rodadas seguintes do campeonato. No documento, ambos clubes reconheciam os esforços da CBF para ajustar o calendário.
Além disso, a CBF mencionou a participação ativa de Vitor Ferraz, diretor de Operações e Relações Institucionais do Bahia, nas reuniões realizadas no Rio de Janeiro, onde ele teve voz ativa nas decisões tomadas. A entidade ressaltou que as mudanças no calendário consideram os direitos de transmissão e as limitações de segurança pública.
A CBF encerrou o comunicado afirmando que o Bahia havia concordado com as decisões do Conselho Técnico Extraordinário da CBF, realizado em 27 de maio, para a retomada do campeonato, e que as alterações na tabela também levaram em conta a Conmebol.