Thiago Carpini valoriza desempenho do Vitória e pede apoio da torcida

Após derrota do Vitória, técnico Carpini destaca competitividade do time e pede paciência dos torcedores.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Na última quarta-feira (24), o Vitória enfrentou o Flamengo no Barradão pela 19ª rodada da Série A e saiu derrotado por 2 a 1. Com esse resultado, a equipe baiana encerra sua participação no primeiro turno da competição na zona de rebaixamento, somando 15 pontos em 19 jogos.

Após a partida, o técnico Thiago Carpini destacou a competitividade do Vitória frente ao Flamengo, que ocupa a segunda posição na tabela da Série A com 37 pontos. “A gente entende que faltam características dentro do elenco para competir um pouco melhor, mas, no frigir dos ovos, eu tenho que enaltecer o grupo. A gente fez uma partida competitiva contra uma equipe de alto nível”, afirmou o treinador.

Carpini também pediu paciência aos torcedores, ressaltando a importância do apoio deles para a equipe sair da situação complicada em que se encontra. “Quando nós tínhamos quatro pontos fora da zona de rebaixamento, quando vencemos algumas partidas, o meu discurso sempre foi o mesmo: recuperação, vamos sofrer até o final. O que eu peço para o torcedor é que entenda a importância e o papel que ele tem e tenha paciência, porque a situação é difícil, de reconstrução, e sem o apoio do nosso torcedor fica mais difícil ainda. Nós cobramos neste segundo turno que este grupo entregue o Vitória na Série A”, declarou Carpini.

O próximo desafio do Vitória será contra o Palmeiras, no sábado (27), às 19h, no Allianz Parque, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.