Na noite desta quarta-feira (24), Atlético-GO e Bahia protagonizaram um confronto acirrado no estádio Antônio Accioly, válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Em uma partida repleta de emoções, o Bahia garantiu um empate nos momentos finais do jogo.
Primeiro Tempo
A equipe do Bahia começou com mais intensidade, explorando principalmente o lado direito do campo. Logo aos seis minutos, o meia Cauly fez um cruzamento na segunda trave para Cuesta, que obrigou o goleiro Ronaldo a fazer uma defesa espetacular. No entanto, a arbitragem assinalou impedimento na jogada.
Durante o primeiro tempo, o Bahia manteve a pressão, mas sem sucesso nas finalizações. Aos 15 minutos, após troca de passes, Arias cruzou para Thaciano, que tentou um voleio, mas a bola passou longe do gol. O Atlético-GO respondeu aos 23 minutos com Luiz Fernando cruzando para Emiliano Rodríguez, que finalizou rente à trave esquerda de Marcos Felipe.
O Atlético-GO continuou pressionando e teve duas grandes chances de abrir o placar com Gonzalo Freitas aos 29 minutos e Luiz Fernando aos 44 minutos, mas ambas as finalizações foram desperdiçadas.
Segundo Tempo
No início da segunda etapa, o Atlético-GO manteve a pressão sobre o Bahia. Aos 14 minutos, Luiz Fernando cortou para dentro e acertou um belo chute no ângulo, marcando o primeiro gol da partida. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar, sem chances para o goleiro Marcos Felipe.
Mesmo após o gol, o Bahia não desistiu. Aos 22 minutos, De Pena fez um ótimo passe para Arias, que exigiu uma boa defesa de Ronaldo. Aos 45 minutos, nos acréscimos, o Bahia conseguiu o empate com Jean Lucas, que aproveitou um cruzamento na área e balançou as redes.
Com o empate, o Bahia se mantém na 7ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com dois jogos a mais que Athletico-PR e Bragantino, que ocupam a 8ª e 9ª posições, respectivamente. O próximo desafio do Bahia será contra o Internacional, no sábado (27), às 20h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.
Ficha Técnica
Atlético-GO 1×1 Bahia
Campeonato Brasileiro – 19ª rodada
Local: Antônio Accioly, Goiânia
Data: 24/07/2023
Horário: 21h30
Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Transmissão: Globo e Premiere
Cartões amarelos: Gonzalo Freitas, Alejo Cruz, Alix (Atlético-GO); Everaldo, Cuesta, Rezende (Bahia).
Cartão Vermelho: Alix (Atlético-GO)
Gols: Luiz Fernando (Atlético-GO); Jean Lucas (Bahia)
Escalações
- Atlético-GO: Ronaldo; Roni, Adriano Martins, Alix, Guilherme Romão; Gonzalo Freitas, Gabriel Baralhas, Alejo Cruz (Shaylon); Luiz Fernando, Emiliano Rodríguez (Yony González), Janderson (Max). Técnico: Vagner Mancini.
- Bahia: Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, Cuesta (De Pena), Iago Borduchi; Rezende, Jean Lucas, Cauly (Ruan Pablo), Everton Ribeiro (Luciano Juba); Thaciano (Thiago), Everaldo (Rafael Ratão). Técnico: Rogério Ceni.