Na noite de sábado (27), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 50,95 quilos de maconha durante uma abordagem a um ônibus de turismo na BR-116, nas proximidades de Feira de Santana, na Bahia. O coletivo realizava a rota entre São Paulo (SP) e Garanhuns (PE) e foi inspecionado com o auxílio de um cão farejador.
Durante a operação, o animal foi capaz de localizar a droga em duas malas que estavam no compartimento de bagagens. As malas, uma de cor azul e outra preta, foram abertas pelos agentes, revelando 64 tabletes de maconha, que estavam embalados com fita adesiva amarela. Além das drogas, foram encontrados na bagagem tênis, roupas de criança e roupas femininas.
A PRF conseguiu identificar a proprietária de uma das malas, que, ao ser questionada, demonstrou nervosismo e negou ser responsável pelas bagagens. A investigação indicou que a mulher havia embarcado em Maceió (AL) junto com seu filho e retornado ao ônibus com as malas suspeitas após uma parada em São Paulo. Detalhes sobre como essa informação foi obtida não foram divulgados pelas autoridades.
Após a apreensão, a passageira foi levada à Delegacia da Polícia Civil de Feira de Santana para que as devidas providências legais fossem tomadas. Informações sobre a situação judicial da mulher não foram disponibilizadas até o domingo (28). O Conselho Tutelar também foi acionado para acompanhar o caso do filho da mulher.
A ocorrência foi registrada como tráfico de drogas, além da apreensão da substância, pertences pessoais da mulher, como um celular e uma mochila, também foram confiscados.