Acusado de matar a namorada a facadas enfrenta júri popular em Paulo Afonso

Emerson Araújo dos Santos enfrenta júri popular em Paulo Afonso, acusado de assassinar sua namorada, Rosane Carla da Silva, em 2020.

Teve início nesta terça-feira (30/7), no Fórum Adauto Pereira de Souza, em Paulo Afonso, o julgamento de Emerson Araújo dos Santos, acusado de feminicídio. Ele é apontado como responsável pelo assassinato de sua namorada, Rosane Carla da Silva, ocorrido em 31 de maio de 2020. A vítima foi atacada com uma faca em sua residência na Rua Pedro Álvares Cabral, localizada no centro da cidade.

Segundo o promotor da Vara Criminal, Dr. Fernando Rogério Pessoa Vila Nova Filho, o crime foi motivado por ciúmes. Emerson teria desferido vários golpes na região do peito e do abdômen de Rosane, sem dar-lhe qualquer chance de defesa. O laudo de necrópsia destaca a brutalidade do ataque, evidenciando um desprezo pela condição da mulher.

A defesa de Emerson, liderada pelo Defensor Público Dr. Sócrates Costa da Silva Neto, contesta a acusação. Eles argumentam que o réu não premeditou o crime e que não foi ele o autor do ataque. Segundo a defesa, ambos estavam sob efeito de álcool e drogas no momento do episódio. Emerson, tomado pela fúria ao ver mensagens enviadas por Rosane a outro homem, teria agido de forma impulsiva.

A decisão sobre a culpabilidade de Emerson será determinada por um Júri Popular, composto por sete jurados.