Na última segunda-feira (29/7), um homem de 39 anos foi baleado pelo próprio filho, um adolescente de 17 anos, no Paranoá Parque. O jovem disparou contra o pai durante uma discussão em via pública, na Quadra 411. O garoto teria presenciado uma agressão do pai contra a mãe e reagiu para defendê-la.
Segundo testemunhas, o adolescente interveio ao ver a briga entre os pais. Imagens obtidas mostram o momento em que pai e filho discutem, e o adolescente atira pelo menos três vezes. Atingido, o homem cai no chão e é socorrido por populares que testemunharam o ocorrido.
O homem ferido foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). Informações indicam que ele corre risco de ficar paraplégico.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que o pai do adolescente já tinha antecedentes por infrações relacionadas à Lei Maria da Penha e furto a comércio. Até o momento, o jovem autor dos disparos ainda não foi localizado. A 6ª DP (Paranoá) investiga as circunstâncias do crime.
Assista:
⏯️ Adolescente atira contra pai para defender mãe de agressões
O jovem de 17 anos teria tentado intervir em discussão entre os pais. Vítima já possuía passagens por violência doméstica
Leia: https://t.co/qb228HzxcK pic.twitter.com/g7LEmNxUKT
— Metrópoles (@Metropoles) July 30, 2024