Líder de facção criminosa na Bahia morre em operação policial em Aracaju, SE

Rogério "Patolino", líder de facção criminosa na Bahia, é morto em operação policial em Aracaju. Ação envolveu polícias da Bahia e Sergipe.

Aracaju, SE – Rogério Ferreira Sampaio, conhecido como “Patolino” e ex-Rei de Copas do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública (SSP) da Bahia, morreu nesta quarta-feira (31/7) em um confronto com policiais em Aracaju, Sergipe. Suspeito de liderar uma facção criminosa na Região Metropolitana de Salvador, ele foi localizado pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Bahia, em conjunto com as Polícias Militar da Bahia e Civil de Sergipe.

De acordo com a SSP, “Patolino” estava envolvido em diversos crimes, incluindo tráfico de drogas e armas, homicídios, roubos, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Foragido da Justiça, ele foi encontrado após ações de inteligência indicarem seu esconderijo em Aracaju.

Ao ser abordado pelos policiais, “Patolino” reagiu e abriu fogo, sendo baleado durante o confronto. Apesar de ter sido socorrido, ele não resistiu aos ferimentos. Com ele, a polícia apreendeu uma pistola calibre 380, um carregador e munições.