Na última terça-feira, 30 de julho, por volta das 20h30, uma operação conjunta entre as polícias militares de Goiás e da Bahia resultou na prisão de um jovem por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
A ação foi liderada pela 19ª Companhia Independente da Polícia Militar no município de Rio Verde, Goiás. Durante patrulhamento na Rua Luzia Seabra, os policiais notaram um jovem em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação dos militares, o suspeito tentou descartar uma embalagem, mas não conseguiu. Na embalagem, os policiais encontraram cinco pinos de cocaína. O jovem, identificado como Cleisson Araújo Carvalho, de 19 anos, admitiu vender drogas para outra pessoa cuja identidade não foi revelada. Ele informou ainda que havia mais drogas escondidas em uma casa na mesma rua.
Na residência indicada, os policiais encontraram 11 pinos de crack, duas pequenas porções de cocaína, seis porções de maconha, uma balança de precisão, um rolo de plástico filme para embalar drogas, dois grandes pacotes de pinos vazios usados para acondicionar drogas e um revólver calibre 32 com quatro munições intactas. Cleisson revelou que vendia a cocaína e o crack por R$ 50,00 e a maconha por R$ 35,00.
Cleisson é natural de Ribeira do Pombal, Bahia, onde seu pai, João Cleisson Mota Carvalho, conhecido como “Didi”, é apontado como chefe do crime organizado na região. Em 2018, “Didi” foi preso em Maceió, Alagoas, após fugir do sistema prisional baiano. Na época, ele era considerado de alta periculosidade e integrava o Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, sendo conhecido como o Valete de Paus.
Confira o material apreendido: