Na manhã da última quinta-feira (1º). Paula Eremita de Souza, de 58 anos, foi assassinada a facadas enquanto realizava sua caminhada matinal na Lagoa do São Gotardo.
A Polícia Militar prendeu em flagrante um homem suspeito do crime. Durante a abordagem, os policiais encontraram com ele uma calça e uma camiseta manchadas de sangue, além de um facão, um celular e uma motocicleta. Todos os itens foram apreendidos para investigação. Até o momento, não há informações sobre a relação entre a vítima e o suspeito, nem sobre a motivação do crime.
Paula foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bom Jesus da Lapa, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos.
Ao ser levado para a delegacia, o suspeito enfrentou uma tentativa de linchamento por parte de populares revoltados. A Polícia Militar precisou intervir para controlar a situação. O homem permanece à disposição da Justiça, e seu nome não foi divulgado.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar a perícia no local e encaminhar o corpo de Paula Eremita de Souza para o Instituto Médico Legal (IML), onde será realizada a necropsia. Até o momento, não há informações sobre o velório e o enterro da vítima.