Na manhã de sexta-feira (2), um acidente ocorreu na BR-101, em Flexeiras, Alagoas, resultando na morte de duas pessoas e deixando uma terceira ferida. As vítimas estavam a caminho do trabalho quando o carro em que viajavam foi atingido por um caminhão-tanque. A médica Flávia Emanuelly Alves França Gomes, de 27 anos, e o estudante de medicina Lucas Queiroz Silva, de 26 anos, faleceram no local.
Segundo relatos do motorista do caminhão à Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele perdeu o controle do veículo ao tentar retornar à pista após um pneu descer no acostamento, que estava em um nível mais baixo. O caminhão tombou, esmagando o carro e prendendo as vítimas nas ferragens.
Flávia Gomes, que dirigia o carro, e Lucas Queiroz não resistiram aos ferimentos. A única sobrevivente, a médica Lizianny Tenório Toledo, de 26 anos, foi levada ao Hospital Geral do Estado (HGE) em Maceió, onde recebeu atendimento e foi liberada posteriormente. Lizianny é filha dos ex-vereadores de Palmeira dos Índios, Pedro Alberto e Joelma Toledo.
Flávia, natural de Pernambuco, havia se formado em medicina em 2022 pela Universidade Tiradentes, em Maceió. Ela residia na capital alagoana e viajava diariamente para Joaquim Gomes, onde trabalhava no Hospital Ana Anita Gomes Fragoso e na Unidade Básica de Saúde (UBS) Laércio Dias. A notícia de sua morte foi recebida com pesar por seus pacientes, que expressaram condolências nas redes sociais.
Lucas Queiroz, oriundo de Livramento de Nossa Senhora, na Bahia, estava finalizando seus estudos na Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) e estagiava no hospital municipal de Joaquim Gomes. A Prefeitura de Joaquim Gomes e a Uncisal publicaram notas de pesar lamentando as perdas de Flávia e Lucas.
Ver essa foto no Instagram