João Victor Batista Simões das Neves e Flávio Ricardo de Queiroz Ferino respectivamente, foram presos, suspeitos de compra de votos durante a campanha eleitoral de 2016 na cidade de Glória- BA. Na época, foram encontrados com eles aproximadamente 82 mil reais, além de várias notas de combustível. O material apreendido estava em um veículo Troller/T4 de cor prata.
Os suspeitos, foram liberados, após pagamento de fiança e estão em liberdade provisória.
O acusado Flávio Ricardo de Queiroz Ferino,através de seu advogado, requereu na Justiça a restituição dos valores apreendidos, alegando que a Autoridade Policial não havia finalizado as investigações, bem como, o Ministério Público ainda não havia oferecido denúncia.
Além disso, por meio da sua defesa, os acusados anexaram ao processo, documentos, provando que a origem do dinheiro apreendida era lícita. Não havendo comprovação de que o dinheiro era fruto de crime de compra de votos, o Juiz, Dr. Adriano de Lemos Moura, entendeu que não havia motivo para que o dinheiro fosse mantido apreendido, e por isso, determinou a sua restituição a Flávio Ricardo de Queiroz Ferino.
Confira, abaixo, a decisão na íntegra clicando AQUI: