Davi Brito, vencedor do BBB 24, está enfrentando graves acusações e terá que se explicar à Justiça da Bahia sobre a denúncia de ameaça e violência psicológica contra Tamires Assis, conhecida como musa do Boi Garantido. A Justiça do Amazonas já havia concedido uma medida protetiva a Tamires após ela relatar que Davi a ameaçou com uma arma de fogo durante uma videochamada, enquanto os dois mantinham um relacionamento.
Nesta semana, o Poder Judiciário do Amazonas enviou uma carta precatória à Justiça baiana, um instrumento utilizado para comunicação entre juízos de diferentes estados para a realização de atos processuais. Ainda não há confirmação se Davi Brito foi oficialmente notificado sobre o andamento do processo. No dia 2 deste mês, a medida protetiva foi concedida pela Delegacia da Mulher de Manaus, baseando-se em prints de conversas no WhatsApp e em uma foto onde Davi aparece armado. Tamires relatou que Davi estava embriagado, apresentando comportamento violento e exigindo saber seu paradeiro durante uma crise de ciúmes. O comportamento foi classificado como uma “ameaça grave”, que causou à vítima “forte temor e abalo emocional”.
Tamires Assis compartilhou uma foto nas redes sociais acompanhada de seu advogado, Vilson Benayon, que descreveu o atual estado psicológico da cliente. “Tamires agora vive com medo, está isolada, muito abalada com a repercussão do caso [ameaça de Davi Brito], isso tem afetado muito o emocional, levando Tamires a procurar um profissional para tratar de sua saúde mental”, afirmou o advogado.
Além da denúncia de ameaça, Davi Brito também terá que responder pela posse ilegal de arma de fogo, já que a lei permite o porte apenas para maiores de 25 anos, e ele tem apenas 21. A situação do ex-BBB é ainda mais complicada, como relatou a coluna de Gabriel Perline, da Contigo!, devido à exibição da arma durante a conversa, aumentando a gravidade das acusações contra ele.