Adolescente foge após atropelar idosas durante empinada de moto

Jovem de 17 anos atinge idosas enquanto empinava moto em Diadema. Ele fugiu, mas foi reconhecido e levado à delegacia.

Redes sociais/ Imagens cedidas a Itatiaia

No último domingo (4/8), um adolescente de 17 anos atropelou duas idosas enquanto empinava uma moto em Diadema, região metropolitana de São Paulo. O jovem, que estava praticando a perigosa manobra conhecida como “dar grau”, foi flagrado por câmeras de segurança.

As imagens mostram o momento em que o menor empina a moto na contramão e atinge as duas mulheres, que atravessavam a rua após a faixa de pedestres. A moto vinha em alta velocidade, surpreendendo as vítimas no meio da travessia de uma pista dupla. Após o impacto, pessoas que estavam no local prestaram socorro imediato e chamaram a ambulância. O adolescente conseguiu se levantar e fugiu do local.

Posteriormente, ele foi reconhecido e levado à delegacia. Em seu depoimento, o suspeito disse que estava disputando uma corrida com amigos e não viu as vítimas. Ele responderá ao processo em liberdade.

A moto está registrada no nome da mãe do adolescente, o que pode implicá-la por permitir que o filho dirigisse sem habilitação. O delegado responsável pelo caso declarou que o adolescente pode ser acusado de ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio com dolo eventual.