O volante Dudu, que se viu afastado do elenco do Vitória após ter sido abordado de maneira agressiva em um bar, foi emprestado ao Novorizontino até abril de 2025. A confirmação do empréstimo foi feita pelo presidente do Vitória, Fábio Mota, e a informação inicial veio do repórter Anderson Mattos.
O acordo entre as partes se estende até o término do Campeonato Paulista de 2025. Dudu, que possui contrato com o Vitória até 2026, teve sua transferência avaliada em R$ 400 mil por parte do Novorizontino, equipe que atualmente ocupa a vice-liderança na Série B do Campeonato Brasileiro.
Desde que foi contratado pelo Vitória em 2023, Dudu contribuiu significativamente para a conquista do título da Série B e do Campeonato Baiano. Ao longo de sua passagem, o jogador de 25 anos disputou 43 partidas, embora não tenha marcado gols e tenha registrado apenas uma assistência. Recentemente, ele não entra em campo desde 5 de julho, quando participou brevemente da partida contra o Corinthians na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Vitória, atualmente na 15ª posição do Brasileirão com 21 pontos, enfrenta o Bahia neste domingo (11) na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em um confronto importante para as duas equipes.