O clima de expectativa está em alta entre os torcedores do futebol baiano com o clássico Ba-Vi se aproximando. A partida está marcada para o próximo domingo (11), às 16h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, e faz parte da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Recentemente, o atacante Osvaldo, do Vitória, provocou o Bahia ao mencionar uma possível “pescaria”, acirrando ainda mais a rivalidade. Em resposta, o centroavante Everaldo, do Bahia, comentou sobre a situação em uma coletiva na última quarta-feira (7). Embora não tenha entrado na provocação, fez uma leve crítica ao afirmar que o foco inicial da equipe estava no jogo contra o Botafogo.
“Pra ser bem sincero, não estávamos pensando no Vitória. A gente estava pensando no Botafogo. Agora sim a gente vira a chave, jogo em casa, Arena lotada. Eles gostam de falar no lado de lá, mas aqui vamos trabalhar e mostrar dentro de campo”, disse Everaldo. Ele acrescentou que a equipe não se deixará levar pelas provocações adversárias, ressaltando a importância de se preparar adequadamente para o clássico. “Cada um joga com as armas que tem. Se eles acham que falando dessa maneira é uma arma, ok. Vamos descansar, trabalhar e aí sim pensar no Ba-Vi. Vai ser um jogo importante e precisamos voltar a pontuar.”
Esse será o último encontro entre as duas equipes na atual temporada. No primeiro turno, realizado no Barradão, o jogo terminou em empate, com um gol marcado por Everaldo. A expectativa agora é que o clássico traga emoções semelhantes ou até mais intensas para os torcedores.