Rafael Fernando dos Santos, de 41 anos, e sua filha Liz Ibba dos Santos, de apenas 3 anos, planejavam celebrar o Dia dos Pais juntos, mas um acidente aéreo interrompeu seus planos. Ambos estavam a bordo do avião da Voepass que caiu na tarde de sexta-feira (9) em um condomínio na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo. O acidente não deixou sobreviventes entre os 57 passageiros e quatro tripulantes. Rafael era um programador residente em Florianópolis e atuava como servidor do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que decretou luto oficial de três dias em sua homenagem.
Outra vítima do acidente foi Ronaldo Cavaliere, de 43 anos, morador de Maceió, Alagoas. Ronaldo, que trabalhava como representante comercial, havia participado de uma convenção em Cascavel, no Paraná. Minutos antes do acidente, ele enviou uma mensagem para a namorada dizendo: “Estou indo nesse ‘passamedo’, mas estou feliz, estou vivendo o melhor momento da minha vida”. Ronaldo era natural de Ubatuba, São Paulo, mas mudou-se para Maceió para ficar mais próximo de seu filho.
Além deles, quatro empresários cearenses do ramo da construção civil também perderam a vida no acidente. Regiclaudio Rodrigues Freitas, Wlisses Oliveira, Raphael Bohne e Thiago Almeida Paula estavam retornando de uma convenção nacional da Ghel Plus, empresa fabricante de pias, válvulas e lixeiras. Regiclaudio, natural de Limoeiro do Norte, no Ceará, era sócio da RF Construções, junto com Wlisses Oliveira. Raphael Bohne, empresário em Fortaleza, era dono da R. Bohne Representações e deixa a esposa e três filhas. Já Thiago Almeida, também de Fortaleza, residia em Mossoró, Rio Grande do Norte.
O avião, que decolou de Cascavel às 11h58 com destino a Guarulhos, São Paulo, caiu pouco antes de completar a viagem. A tragédia mobilizou equipes de resgate e gerou comoção nacional. As investigações sobre as causas do acidente já estão em andamento, enquanto o país se une em luto pelas vítimas e seus familiares.
Confira a lista completa das 61 vítimas divulgada pela Voepass: