A Operação Nova Era, realizada pela 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro, resultou na prisão de um homem de 33 anos, suspeito de envolvimento na morte do fisiculturista Salomão de Moura Ribeiro, ocorrida em junho deste ano. O mandado de prisão temporária foi cumprido na quarta-feira (14).
De acordo com as investigações, a vítima estaria associada ao tráfico de drogas, e o suspeito seria um dos fornecedores. A apuração indicou que Salomão realizava a venda de entorpecentes, entregando-os a pessoas da elite local.
Durante a operação, os agentes encontraram na residência do suspeito dois laboratórios de drogas equipados com tecnologia avançada, incluindo câmaras climatizadas. Foram apreendidos 28 pés de maconha, sete quilos da droga prensada, além de porções menores distribuídas em envelopes e caixas. Duas pessoas que estavam no local também foram detidas.
Além da maconha, outras substâncias como cocaína, pasta base e crack foram encontradas, assim como armas, munições, um carro e uma motocicleta, ambos utilizados para atividades relacionadas ao tráfico.
Os detidos enfrentarão acusações de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Todos os presos foram submetidos a exames de lesão e estão à disposição da Justiça.