Na última quinta-feira (15/8), os telespectadores do Jornal Nacional notaram uma mudança na apresentação do programa. César Tralli substituiu William Bonner na bancada, ao lado de Renata Vasconcellos. O motivo do afastamento de Bonner foi um diagnóstico de Covid-19.
O apresentador e editor-chefe do telejornal compartilhou a notícia através de sua conta no Instagram, onde postou o resultado positivo de um teste rápido, acompanhado de um emoji de uma carinha com máscara. Nos comentários, diversas mensagens de apoio foram enviadas, incluindo uma de Boninho, que escreveu: “Se cuida”. Outros seguidores também desejaram pronta recuperação ao jornalista.
Essa não foi a primeira vez que Bonner enfrentou o coronavírus. Em julho de 2022, após ter tomado duas doses da vacina, ele contraiu a doença pela primeira vez. Na ocasião, o jornalista fez questão de destacar a importância da vacinação.
“Eu peguei Covid agora e quero deixar meu depoimento: ter recebido as duas doses de reforço fez toda a diferença para mim e para minha esposa”, declarou na época.
Bonner também aproveitou a oportunidade para incentivar os espectadores a se imunizarem. “Minha filha, de quem provavelmente pegamos o vírus, tinha apenas uma dose e foi bem mais difícil para ela. Então, fica aqui meu conselho: se você ainda não tomou a dose de reforço, vá atrás. Se tomou só a primeira, busque a segunda. Faz diferença. Eu sou a prova viva disso”, enfatizou.