Enquanto trabalhava em residência, idosa é atacada por cão e tem braço amputado

Dulcineia Leite, de 60 anos, foi atacada por um cão no Recreio dos Bandeirantes e sofreu amputação do braço. Ela está internada em estado grave.

Foto: Reprodução

Uma idosa de 60 anos teve o braço amputado após ser atacada por um cão da raça American Staffordshire na última quarta-feira (14), enquanto trabalhava em uma residência no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Dulcineia Leite dos Santos sofreu o ataque ao tentar colocar uma focinheira no animal, momento em que foi mordida violentamente no braço.

Após o episódio, ela foi socorrida em estado grave pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, localizado na Barra da Tijuca. O proprietário do cão, um homem de 28 anos, deverá prestar depoimento na 42ª Delegacia de Polícia (Recreio dos Bandeirantes). A Polícia Civil informou que também ouvirá outras testemunhas e avaliará o boletim médico para dar andamento às investigações.

Até a tarde desta quinta-feira (15), o estado de saúde de Dulcineia permanecia grave. Ela continua internada na unidade de saúde, se recuperando da amputação.