Suspeito de liderar facção criminosa na Bahia é preso no Rio de Janeiro

Conhecido como "Tutuca", líder de facção em Salvador, é capturado em operação conjunta entre as polícias da Bahia e do Rio.

Foto: Divulgação/SSP-BA

Nesta sexta-feira (16/8), um homem suspeito de liderar uma facção criminosa no bairro de Pernambués, em Salvador, Bahia, foi preso na comunidade de Santa Teresa, no Rio de Janeiro. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Demilson Sales das Neves, conhecido como “Tutuca”, ocupava a posição de 10 de Ouros no Baralho do Crime, uma lista que reúne os criminosos mais procurados do estado.

Conforme detalhado pela SSP-BA, a captura de Demilson foi resultado de uma operação de inteligência e cooperação entre as forças de segurança da Bahia e do Rio de Janeiro. As investigações revelaram que o suspeito era responsável por enviar drogas, armas e munições do Rio para a Bahia, além de ordenar homicídios de rivais, assaltos e outras atividades criminosas.

A operação contou com o suporte do 39° Batalhão da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Após a prisão, Tutuca foi levado para a 54ª Delegacia de Polícia, localizada em Belford Roxo.