Na última quinta-feira (15/8), um menino de 5 anos morreu após ser atingido por uma casa de brinquedo que desabou dentro de uma escola particular em Barretos, no interior de São Paulo. O episódio ocorreu no Colégio Plus, situado no bairro América, por volta das 17h40.
Segundo o boletim de ocorrência, o avô da criança, Edson Marcondes, contou que seu neto, Arthur, estava participando da festa de aniversário de um colega na área social da escola quando a casinha de brinquedo caiu sobre ele. Ainda conforme o registro policial, um funcionário da instituição levou Arthur imediatamente à Santa Casa de Barretos, onde ele foi atendido na sala de emergência. No entanto, o menino já estava sem pulso, e o óbito foi confirmado por um médico. O enterro aconteceu às 11h desta sexta-feira (16).
Em suas redes sociais, o Colégio Plus decretou luto oficial em respeito à morte do aluno. Em nota enviada à imprensa, a escola afirmou que toda a comunidade escolar está profundamente abalada e em oração neste momento de dor. “Sentimos profundamente o trágico acidente que tirou a vida do nosso aluno de 5 anos em um brinquedo da escola”, lamentou a direção em comunicado.
O colégio ressaltou que todos os equipamentos de recreação são novos e passam por manutenção regular. A direção também garantiu que as atividades são sempre monitoradas por profissionais capacitados, que agiram rapidamente para socorrer a criança, levando-a à Santa Casa.
A instituição se comprometeu a prestar toda a assistência necessária à família e manifestou sua solidariedade aos pais, parentes, amigos e professores de Arthur. A escola também declarou que está à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos.