O bombeiro Wellington da Silva, de 30 anos, perdeu a vida na manhã desta sexta-feira (16) enquanto combatia um incêndio na Zona Leste de São Paulo. Ele havia se juntado à Polícia Militar no ano passado, concluindo o Curso de Formação de Soldado em junho deste ano.
Segundo informações apuradas, Wellington ingressou na corporação em 29 de junho de 2023 e finalizou sua formação em 7 de junho de 2024, sendo designado para o 3º Grupamento de Bombeiros na capital paulista. Natural de Pilar, Alagoas, ele era casado e tinha uma filha. Sua família reside em Monte Alto, na região de Ribeirão Preto. O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo divulgou uma nota lamentando a perda e expressando seus sentimentos à família e amigos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as equipes foram chamadas para combater um incêndio que começou durante a madrugada em uma residência na Avenida Marginal Oratório, em Sapopemba, e que rapidamente se alastrou para outros dois imóveis. Durante a operação, a estrutura de uma das casas desabou sobre o bombeiro Wellington, causando-lhe graves ferimentos. Ele foi levado em estado crítico ao Hospital Santa Marcelina, em Itaquera, mas infelizmente não resistiu.
O bombeiro deixou uma esposa e uma filha, ambas residentes em Monte Alto, interior paulista. O secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, também lamentou a tragédia nas redes sociais, destacando que Wellington era um herói que, mesmo com pouco tempo de serviço, deixou um legado inesquecível.