Durante um comício em Macaíba, na Região Metropolitana de Natal, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) precisou interromper seu discurso de forma inesperada na sexta-feira (16). Bolsonaro, que estava em um trio elétrico participando de uma série de eventos no Rio Grande do Norte, foi surpreendido por um ataque de abelhas enquanto falava ao microfone.
A cena foi capturada por apoiadores presentes no evento. Nas imagens, é possível ver o ex-presidente iniciando sua fala quando, de repente, as abelhas começam a rodeá-lo. Apesar dos esforços dos presentes para afastar os insetos, Bolsonaro, visivelmente incomodado, anunciou que estava sendo atacado e optou por encerrar a fala. “Tem abelha aqui, pessoal! Muito obrigado a todos vocês”, declarou ele antes de descer apressadamente do trio elétrico.
Após o ocorrido, o locutor do evento, em tom descontraído, comentou a situação: “O homem é tão doce que até abelha apareceu por aqui. Vamos dar um tchauzinho ao Bolsonaro?”. Até o momento, não houve confirmação por parte dos representantes de Bolsonaro sobre eventuais ferimentos dele ou de sua equipe.
A visita de Bolsonaro ao Rio Grande do Norte faz parte de sua agenda de apoio a candidatos do PL na região. Antes de Macaíba, ele esteve em outras cidades como Natal, Lajes e Parnamirim. No sábado (17), Bolsonaro deve seguir para Fortaleza, onde tem compromissos programados.
ATENÇÃO: o Bolsonaro acabou de ser retirado às pressas de um discurso no Nordeste. Um grupo de abelhas se revoltou com tantas baboseiras e ATACOU O EX-PRESIDENTE. Ele teve que sair fugido de lá. pic.twitter.com/j7lt0vpkSS
— Vinicios Betiol (@vinicios_betiol) August 16, 2024