O técnico do Bahia, Guto Ferreira, está curtindo férias na Alemanha e aprendendo mais sobre o futebol europeu. Segundo Guto, em entrevista ao Programa do Esquadrão, da rádio Sociedade, existem algumas particularidades a serem aprendidas, mas existem algumas coisas semelhanças do futebol no Brasil.
“Viemos ver justamente isso. Não viemos procurar receita de bolo. Viemos ver ideias, ver o que se faz e, dentro do que se faz, ver o que pode agregar ao seu trabalho. Eu acho que o básico de tudo é a mentalidade do jogador. Como ele pensa e se entrega ao treinamento (…) Ou ele [o jogador] vai andar dentro das ideias do clube, ou simplesmente não terá sucesso (…) tem muita coisa semelhante, tem algumas ideias táticas e tem coisas que, não é porque eles fazem aqui, que faremos aí no Brasil”, afirmou.
Guto garantiu também que buscará integrar mais os atletas da base na próxima temporada. “Eu acho que não é só a Florida Cup. Até porque são apenas dois jogos. Acho que a participação na Copa do Nordeste e Baiano, com jogos muito próximos e com pouco tempo de treinamento, e necessitando treinar, você trabalha com duas frentes. Nelas, temos o objetivo de integrar esses meninos”, disse.