Uma mulher foi presa na noite desta quarta-feira (14), no município de Roteiro, no Litoral Sul de Alagoas, suspeita de espancar o filho de dois meses. O bebê chegou a ser socorrido para uma unidade hospitalar, mas já chegou ao local sem vida.
A Polícia Militar estava fazendo rondas pelo centro da cidade quando foi informada pela população que um bebê havia sido espancado e morto pela própria mãe.
Ao chegar ao local, na Rua Pedro Balbino, familiares da vítima confirmaram o espancamento e informaram que o recém-nascido, identificado como Vanderson Henrique de Lima Santos, de apenas 2 meses, havia sido socorrido para uma unidade hospitalar em São Miguel dos Campos.
Os militares foram até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde funcionários relataram que a criança chegou já sem vida ao local. Os familiares do bebê informaram à polícia que a mãe da criança, que seria a autora do crime, se encontrava nos arredores da UPA.
Os militares fizeram rondas e conseguiram localizá-la. Maraí Valqueline de Lima foi presa em flagrante e conduzida para a 6ª Delegacia de Polícia de São Miguel dos Campos. Ela deverá ser autuada pelo crime de homicídio.
O corpo de Vanderson foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Maceió, onde passará por necropsia. A polícia informou que vai investigar se outras pessoas participaram do crime.