Durante uma apresentação no Brumadinho Rodeio Festival, em Minas Gerais, no último sábado (17), Gusttavo Lima surpreendeu os fãs ao anunciar que decidiu parar de beber até janeiro de 2025. O motivo? Problemas no fígado. Segundo o cantor, após realizar exames médicos, foi alertado de que a continuidade no consumo de álcool poderia trazer sérias consequências à sua saúde.
“Agora só volto a beber em janeiro. É tempo de mudança. Fiz um exame do meu fígado e estava quase só o plástico. O médico me avisou: ‘Se você continuar bebendo, vai dar ruim'”, revelou o astro sertanejo.
Ainda brincando com a situação, Lima contou que perguntou ao médico se poderia pelo menos tomar vinho, mas a resposta foi negativa. Nenhuma exceção foi permitida.
“Cerveja sem álcool, que graça tem? Agora, eu virei fã de café. Me traz um café aí. A gente vai envelhecendo e começa a beber café. Antes, eu carregava uma garrafa de whisky na mala; agora, é uma garrafa de café. Pode um negócio desses?”, comentou o cantor, em tom descontraído.
Além da mudança de hábitos, Gusttavo Lima também anunciou planos para reduzir a quantidade de shows em 2025, com o objetivo de dedicar mais tempo à família. “São 25 anos de trabalho sem parar, sempre na estrada, sem férias, cantando de quinta a domingo. As crianças já estão crescendo”, destacou o artista, deixando claro que a prioridade agora será aproveitar mais os momentos ao lado dos filhos e da esposa.
Durante o @brumadinhorodeiofestival, @gusttavo_lima chamou atenção dos fãs por ficar só no café em todo o show. Com o microfone em mãos, o Embaixador disse que só voltará a consumir bebidas alcoólicas em janeiro, por orientação médica. No mesmo show, o cantor revelou que pretende… pic.twitter.com/vzj8zesRGV
— Conceito Sertanejo (@conceito_sert) August 19, 2024