Na manhã de terça-feira (27), a Polícia Civil interditou um consultório odontológico clandestino em Vitória da Conquista durante a operação “Criminalis Praxi”. Um homem foi preso em flagrante por exercício ilegal da profissão.
A operação foi realizada para cumprir um mandado de busca e apreensão, envolvendo a 1ª Delegacia Territorial e a 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior. Durante as diligências, foram encontrados instrumentos odontológicos não esterilizados e produtos com validade expirada. O consultório não possuía licença sanitária e a sala de atendimento foi considerada insalubre.
O homem preso não tinha registro que comprovasse sua formação como dentista, o que configura a prática ilegal. Ele também será responsabilizado pelo uso de produtos sem o registro necessário, com penas que podem alcançar 17 anos. As investigações começaram em junho, após uma vítima que relatou ter passado por um tratamento que resultou em complicações graves, levando-a a uma internação prolongada.