Em entrevista ao programa ‘Conversa com Bial’, da TV Globo, nesta terça-feira, 27, a cantora Preta Gil compartilhou reflexões sobre sua luta contra o câncer e como tem lidado com a doença. A artista, que está tratando novamente a enfermidade, revelou que no início se culpava por seu diagnóstico, relacionando a doença à sua alimentação e peso.
“Eu tinha uma culpa muito grande no meu câncer, porque era no meu intestino. Sempre foi um debate na minha vida a questão do meu peso”, disse Preta. Ela mencionou que, ao longo do tempo, passou a internalizar as críticas sobre seu corpo, o que a levou a acreditar que poderia ter causado a doença por não gerenciar adequadamente sua alimentação.
Atualmente, Preta considera-se mais saudável, embora fora dos padrões tradicionais de magreza. “Me culpei muito pela minha não administração correta da alimentação durante a minha vida. Hoje sou saudável, me cuido, e sou fora do padrão, não sou uma mulher magra”, afirmou.
A entrevista foi gravada antes de Preta descobrir que o câncer havia retornado. Ela também detalhou as dificuldades físicas enfrentadas após as cirurgias, incluindo a necessidade de usar fraldas devido à incontinência fecal e a realização de fisioterapia pélvica. Apesar dos desafios, a cantora mantém confiança na sua recuperação.