Ruschel lembra que Follmann o chamou para troca de poltrona: ‘Estava salvando minha vida’

O lateral-esquerdo Alan Ruschel foi o primeiro brasileiro a voltar para casa após a tragédia que envolveu o avião que levava jornalistas e jogadores da Chapecoense. Em processo de recuperação, ele deu uma entrevista ao programa Fantástico, no último domingo (18), em sua casa. Com 19kg a menos, ele conta alguns detalhes que lembra da viagem à Colômbia.

Na conversa, ele afirmou que foi salvo pelo goleiro Jackson Follmann, que o chamou para trocar de poltrona momentos antes da queda da aeronave. "[Eu estava] Nas três últimas poltronas. Eu lembro que olhei para o Follmann, o Follmann me chama de Rato, e falou: 'senta aqui'. Por ser ele, a gente se conhece desde 2007, sai do lugar e fui sentar com o Follmann. Ele estava salvando minha vida", relembrou, emocionado.

Ao final da entrevista, ele agradeceu as orações dos fãs e disse que ‘irá procurar fazer o bem melhor ainda’. Ele ainda garantiu que irá voltar a jogar futebol.

Companheiro de voo de Ruschel, Follmann ainda se recupera. Ele precisou amputar parte da perna direita por conta de complicações das lesões, consequentes da queda. Ele também foi entrevistado por telefone, e era possível perceber as dificuldades para poder falar.