Carlinhos Maia utilizou suas redes sociais nesta sexta-feira (30) para detalhar como seu pai, Virgílio, foi diagnosticado com câncer no pâncreas. O influenciador revelou que o tumor foi identificado em um exame de rotina, sem que Virgílio apresentasse sintomas como dor ou desconforto.
De acordo com Carlinhos, a descoberta precoce foi crucial, pois o câncer não havia se espalhado. “Foi através de um exame de rotina que tudo foi revelado. O exame detectou o câncer no pâncreas e meu pai fez uma bateria de exames”, comentou. A cirurgia de remoção do tumor está programada para ocorrer após a primeira sessão de quimioterapia.
Carlinhos também reforçou a importância de realizar exames regulares, destacando como esses procedimentos podem ser decisivos para a detecção de doenças graves em estágios iniciais.
Sobre o estado emocional do pai, o influenciador assegurou que Virgílio está tranquilo e enfrentando a situação com força e otimismo. “Ele está bem sereno, como ele é, sem medo, forte e confiante”, afirmou Carlinhos, pedindo desculpas pela publicação anterior, onde expressou sua preocupação.