Alissandra Matos, bacharel em Direito e candidata a vereadora na cidade de Serrinha, no nordeste da Bahia, teve fotos e vídeos íntimos vazados. A revelação foi feita pela própria Alissandra em sua conta no Instagram na última quinta-feira (29), onde ela destacou ter sido vítima de uma violência direcionada por sua condição de mulher.
Em sua declaração, Alissandra Matos afirmou que está tomando medidas para responsabilizar os culpados e destacou que não permitirá que sua honra e imagem sejam manchadas impunemente. A candidata também mencionou a ironia de ser alvo desse ataque justamente durante o Agosto Lilás, uma campanha de conscientização contra a violência de gênero.
“Infelizmente não serei a última (mulher) a enfrentar as consequências de tentar manchar a minha honra, nome e imagem. Por ironia do destino, justamente no Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra as mulheres, eu tenho que vir, arrasada, decepcionada e triste com os últimos acontecimentos, avisar que nenhum crime ficará impune contra a honra de qualquer mulher”, disse a candidata.