Na madrugada deste sábado (21), Maria Amanda Farias dos Santos foi morta a facadas por seu ex-companheiro no bairro Ponta da Terra, em Maceió. Segundo a Perícia Oficial, a vítima sofreu mais de 20 golpes. O suspeito foi preso na AL-101 Sul, com roupas sujas de sangue, e confessou o crime.
Amanda, mãe de três filhos, tinha uma medida protetiva contra o ex-companheiro. Eles estavam separados desde abril. O crime ocorreu na casa da sogra da vítima, onde Amanda levava regularmente os filhos para manter contato com o pai.
O autor afirmou que ficou sabendo, por meio de uma das crianças, que o atual namorado de Amanda havia agredido sua filha de 2 anos. Em seguida, foi até a residência tirar satisfações. Segundo ele, durante uma discussão, Amanda teria o agredido, momento em que ele “perdeu a cabeça” e a esfaqueou no peito. A faca usada foi encontrada quebrada no local.
Após o ataque, o homem fugiu, mas foi localizado pelos policiais enquanto caminhava na rodovia. Ele foi autuado por feminicídio e teve sua prisão preventiva decretada.