O Vitória não conseguiu concretizar duas negociações para reforçar seu elenco antes do fechamento da janela de transferências, que se encerrou na segunda-feira, 2 de setembro. As tratativas envolviam os meias argentinos Cristian Ferreira e Nahuel Barrios, ambos do San Lorenzo, mas problemas burocráticos impediram a finalização dos negócios.
Cristian Ferreira, que atua como meia-atacante ou ponta-esquerda e pertence ao River Plate, estava emprestado ao San Lorenzo. As negociações entre o clube baiano e o jogador estavam avançadas, com minutas contratuais já trocadas. No entanto, uma dívida do empresário do atleta com o River Plate condicionou a transferência ao pagamento dessa quantia.
Nahuel Barrios também estava com tudo acertado para se juntar ao Vitória, mas complicações com a documentação e a perda do voo para Salvador inviabilizaram sua contratação. Com o fechamento da janela, o último reforço do Vitória foi o atacante Gustavo Mosquito, totalizando seis contratações nesta janela. Além de Mosquito, se juntaram ao Leão: Ricardo Ryller, Edu, Néris, Felipe Machado e Carlos Eduardo.