Na manhã desta quarta-feira (4), três homens foram presos em Salvador, acusados de envolvimento na morte de Maria Eloísa Santana de Jesus, de 13 anos, ocorrida no bairro Fazenda Grande do Retiro no início de agosto. A operação foi conduzida pela Polícia Civil, que prendeu os suspeitos na “Vila Natal”, próximo ao local do crime.
A polícia cumpriu três mandados de prisão temporária e seis mandados de busca e apreensão durante a ação. Um quarto homem, identificado como Helder Leal Ramos, o “APF”, foi preso em flagrante por posse de armas e drogas.
Os homens presos foram identificados como Matheus Souza de Oliveira, o “Keno”; Gleidson Santos Silva, conhecido como “Gueu do CV”; e Renildo de Almeida Matos, apelidado de “Loli”. Segundo informações da investigação, o assassinato de Maria Eloísa foi cometido por membros de uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas na região.
Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) estiveram envolvidas na operação.