José Hilton da Silva, conhecido como ‘Zé de Luisão’, de 43 anos, foi morto na noite de sexta-feira, 6, em Delmiro Gouveia, município localizado no Alto Sertão de Alagoas. O crime ocorreu por volta das 21h, em uma estrada vicinal no Povoado 44. Além de Zé Luisão, seu enteado, um adolescente, e seu filho de três anos estavam presentes no momento do ataque.
Segundo informações, Zé Luisão conduzia uma motocicleta pela estrada quando foi surpreendido por disparos de arma de fogo. O autor dos disparos estava escondido na vegetação próxima à via. Zé Luisão foi atingido em diversas partes do corpo e, mesmo socorrido por uma ambulância municipal, chegou sem vida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h) de Delmiro Gouveia. O adolescente foi atingido na mão, recebeu atendimento médico e foi transferido para o Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS). A criança de três anos, que também estava na moto, escapou ilesa.
Zé Luisão tinha um histórico criminal por receptação de veículos e tráfico de drogas. Recentemente, no dia 3 de novembro de 2023, ele sobreviveu a uma tentativa de homicídio em um bar no bairro Pedra Velha, quando foi baleado. Diante do novo atentado, a Polícia Militar, sob o comando do Major Pedro de Oliveira, realizou o bloqueio das entradas e saídas de Delmiro Gouveia, em uma operação para identificar e capturar os envolvidos. Até o fechamento desta matéria, nenhum suspeito foi preso.