Bolsonaro critica tentativa de Pablo Marçal de usar ato na Paulista como palanque

Bolsonaro emitiu nota criticando Pablo Marçal por tentar usar evento na Paulista como palanque; Marçal responde afirmando ter sido barrado injustamente.

Foto: GABRIEL SILVA/ATO PRESS/; FELIPE MARQUES/ZIMEL

O ex-presidente Jair Bolsonaro criticou, em nota, o candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, que tentou subir em um carro de som na Avenida Paulista após o fim de um ato patriótico. Segundo Bolsonaro, o evento já havia sido encerrado, e Marçal tentou “fazer palanque às custas do trabalho e risco dos outros”. Ele também elogiou a postura dos demais candidatos presentes, como Ricardo Nunes e Maria Helena, que, segundo ele, agiram de maneira exemplar.

Marçal, por sua vez, emitiu uma nota afirmando que foi impedido de subir no trio elétrico, embora tivesse sido convidado por Bolsonaro. O candidato descreveu o bloqueio como uma tentativa frustrada de silenciá-lo, ressaltando o apoio que recebeu do público presente.

“Voltei para o Brasil e fui direto para o ato patriótico na Avenida Paulista, para o qual fui convidado pelo próprio presidente Bolsonaro. Fui surpreendido com o impedimento do acesso ao caminhão. Essa foi só mais uma manobra frustrada dos desesperados que tentaram me silenciar, mas foram calados pelo apoio maciço e caloroso do povo.”