A advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra foi transferida para a Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste de Pernambuco, na noite da última terça-feira (10). A mudança ocorreu após a Justiça revogar sua prisão domiciliar, motivada pelo descumprimento de medidas cautelares. Deolane havia sido beneficiada por um habeas corpus, que a libertou com tornozeleira eletrônica, mas sua prisão domiciliar foi revogada após ela se manifestar em redes sociais e falar com a imprensa, o que estava proibido.
Na chegada à colônia penal, a influenciadora foi recebida por uma multidão de fãs. A Colônia Penal Feminina de Buíque é a mesma onde cumprem pena Isabel Cristina Torreão Pires e Bruna Cristina Oliveira da Silva, conhecidas como as “Canibais de Garanhuns“, condenadas por homicídio e venda de carne humana.
A transferência de Deolane visa evitar a aglomeração de admiradores que ocorreu na Colônia Penal Feminina do Recife, de onde foi transferida. A decisão também busca afastá-la de centros urbanos, conforme o Tribunal de Justiça de Pernambuco. O local, entretanto, está superlotado, com 264 detentas ocupando as 107 vagas disponíveis.