O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, está sondando o cantor Gusttavo Lima para disputar uma vaga no Senado nas eleições de 2026. Caiado vê na popularidade de Gusttavo uma maneira de se conectar ao público bolsonarista, planejando uma candidatura conjunta entre o cantor e sua esposa, Gracinha Caiado, que também concorrerá ao Senado.
Durante o cruzeiro promovido por Gusttavo Lima para comemorar seus 35 anos, Caiado acompanhou o evento após tirar férias para participar da viagem. Esse evento marcou uma nova fase nas negociações para lançar o artista como candidato.
O plano de Caiado envolve filiar Gusttavo a um partido de grande porte e com tempo de TV adequado, visando fortalecer a chapa. Com duas vagas ao Senado em disputa no estado de Goiás em 2026, a ideia é que Gracinha e Gusttavo formem uma dobradinha, reforçando o apoio político do governador.
Antes de Gusttavo Lima, o governador chegou a sondar Michelle Bolsonaro para disputar o Senado, mas a ex-primeira-dama pretende se candidatar pelo Distrito Federal. A senadora Damares Alves apoia fortemente essa decisão.