A advogada e influenciadora Deolane Bezerra continua recebendo o apoio de seus fãs após ser transferida para a penitenciária feminina de Buíque, no interior de Pernambuco. Desde sua chegada, alguns seguidores têm se reunido em frente ao presídio para demonstrar apoio e protestar contra a sua prisão.
De acordo com a delegada Maria Corsato, as manifestações podem levar os participantes à prisão caso se recusem a deixar o local após serem ordenados pelas autoridades. A delegada informou que a presença em áreas de segurança, como presídios, é regulamentada por leis específicas, e a desobediência pode resultar em prisão por associação criminosa.
Corsato, que esteve à frente das investigações que resultaram na apreensão de veículos de Deolane, comentou nas redes sociais sobre o tumulto causado pelos manifestantes. Ela destacou que, até o momento, o caso se configura como contravenção penal, mas que a situação pode se agravar se houver desobediência a ordens policiais.
Além disso, a Justiça de São Paulo recentemente negou um pedido de tutela feito por Deolane contra o jornalista Leo Dias, que a influenciadora acusou de difamação. O processo foi movido por danos morais, mas a decisão judicial reforçou o direito à liberdade de expressão do jornalista, afirmando que Deolane é uma figura pública.