Datena justifica cadeirada em Marçal e afirma que não se arrependeu da ação

Datena justifica agressão a Marçal durante debate e afirma que não se arrepende de sua atitude.

Reprodução / CBN

José Luiz Datena, jornalista e candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB, se pronunciou após agredir Pablo Marçal, candidato do PRTB, com uma cadeira durante o debate na TV Cultura, no domingo (15). Datena afirmou que “perdeu a cabeça” e justificou sua atitude como uma reação impulsiva após se sentir verbalmente agredido. Apesar do ocorrido, ele declarou que não se arrepende de sua atitude.

A agressão ocorreu após Marçal provocá-lo, chamando-o de “arregão” e mencionando uma discussão anterior entre os dois. “Você atravessou o estúdio no outro dia para me dar um tapa e falou que queria ter feito. Você não é homem nem para isso”, disse Marçal antes de ser atingido pela cadeira.

Datena explicou à imprensa que sua reação foi uma resposta emocional ao lembrar de sua sogra, que faleceu em decorrência de acusações semelhantes. “Infelizmente, perdi o controle. Deveria ter perdido? Não. A melhor opção teria sido sair do debate e ir para casa”, afirmou o candidato.

Após o incidente, Datena foi expulso do programa. A equipe de Marçal informou que ele fraturou uma costela e está com o braço imobilizado, permanecendo em observação no hospital. A agenda de campanha de Marçal foi cancelada, e um boletim de ocorrência foi registrado no 78º Distrito Policial.