Bolsonaro critica Pablo Marçal por comparar cadeirada em debate com facada de 2018

Bolsonaro critica Pablo Marçal por comparar cadeirada recebida em debate com facada sofrida em 2018 e apoia Ricardo Nunes.

Foto: Reprodução / WhatsApp

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou um vídeo em que critica o candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), por comparar uma agressão sofrida durante um debate com a facada que atingiu Bolsonaro em 2018. No vídeo, Bolsonaro comenta o desentendimento ocorrido entre dois candidatos durante um debate, em que Marçal foi atingido por uma cadeirada após provocar outro participante.

Bolsonaro condenou tanto a agressão quanto a provocação, mas destacou que o mais grave foi a comparação feita por Marçal nas redes sociais. O ex-presidente declarou: “O elemento que levou a cadeirada […] comparou aquela cadeirada ao tiro do Trump e à facada que eu levei em setembro de 2018.”

Ele ainda ressaltou as diferenças entre as situações, lembrando que sua facada foi um ataque inesperado e potencialmente mortal, ao contrário da cadeirada, que foi resultado de uma provocação durante o debate. Bolsonaro também aproveitou o vídeo para manifestar apoio à reeleição do atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e pediu que os eleitores votem “com a razão e não com a emoção”.