Menino de 5 anos é morto e decapitado pela própria mãe em suposto ritual

Maria Rosália Gonçalves Mendes, de 26 anos, é suspeita de matar e decapitar o filho em ritual na cidade de João Pessoa. Polícia investiga.

Foto: Reprodução

Na sexta-feira (20), Miguel Ryan Mendes Alves, de apenas 5 anos, foi assassinado em João Pessoa (PB), no bairro Mangabeira. A mãe da criança, Maria Rosália Gonçalves Mendes, de 26 anos, é a principal suspeita do crime, que ocorreu na casa onde a família vivia. Segundo informações da Polícia Militar (PM), a mãe foi encontrada com a cabeça do filho no colo, após vizinhos terem chamado a polícia ao ouvir gritos de socorro vindos da residência.

O crime aconteceu por volta das 4h da manhã, quando vizinhos ouviram os gritos desesperados de Miguel, seguido de disparos de arma de fogo. Quando a polícia chegou ao local, a mulher estava armada com uma faca e apresentava sinais de descontrole mental. Ela resistiu à prisão e tentou atacar os policiais, que a balearam em legítima defesa.

Rosália foi internada em estado grave no hospital, após ser socorrida pelo SAMU. De acordo com as investigações preliminares da PM, além da decapitação do menino, a cena do crime indicava a realização de um possível ritual, com objetos relacionados a esse tipo de prática e até um gato ferido em outro cômodo.

A Polícia Civil está investigando as motivações e circunstâncias exatas do assassinato, coletando provas no local. O corpo de Miguel foi encaminhado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) para autópsia.