Homem é baleado em Brumado ao tentar se proteger e morre após cirurgia

Homem de 40 anos é baleado em Brumado ao tentar se proteger e morre após cirurgia. Suspeitos estão foragidos.

Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Um homem de 40 anos, identificado como Roberto Moreira da Silva, foi baleado na noite de sexta-feira (20) em sua residência, localizada na Rua Aparecida, no bairro São Félix, em Brumado. O crime ocorreu quando Roberto foi surpreendido por indivíduos que arrombaram a porta de sua casa.

De acordo com a 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), ao perceber a presença dos atiradores, Roberto tentou se proteger atrás de uma geladeira, mas foi atingido por três disparos, que o feriram na perna, no braço e no abdômen. Sua companheira estava em casa e presenciou a cena.

Após ser baleado, Roberto saiu correndo em direção à Rua Jovino Brito, onde caiu consciente. Uma guarnição do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) chegou rapidamente ao local e prestou os primeiros socorros. Antes de perder a consciência, ele conseguiu indicar aos policiais quem poderiam ser os responsáveis pelos disparos, mas não revelou a motivação do ataque.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou a vítima ao Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, onde passou por cirurgia, mas não sobreviveu e faleceu na manhã de sábado (21).

As investigações estão em andamento, e a polícia realizou diligências no local do crime. A motivação do homicídio ainda é desconhecida e os suspeitos continuam foragidos.