A advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra foi solta na segunda-feira (23), após a concessão de um habeas corpus pela Justiça de Pernambuco. A decisão, proferida pelo desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, também beneficiou 14 outras pessoas, incluindo Solange Bezerra, mãe de Deolane, e Darwin Henrique da Silva Filho, dono da Esportes da Sorte.
Mesmo após a soltura, Deolane deverá seguir uma série de medidas cautelares impostas pela justiça. Entre elas, a proibição de fazer qualquer tipo de publicidade ou menção a jogos de azar em suas redes sociais. A influenciadora também não poderá mudar de endereço sem autorização judicial, nem se ausentar da Comarca onde reside.
Diferentemente de decisões anteriores, Deolane não será obrigada a usar tornozeleira eletrônica, mas deverá comparecer à 12ª Vara Criminal da Capital dentro de 24 horas para assinar um Termo de Compromisso. A prisão de Deolane e os outros investigados está relacionada a uma operação que investiga a lavagem de dinheiro e práticas ilegais de jogos de azar.
Recentemente, a juíza Andrea Calado da Cruz havia negado a soltura dos investigados, apontando o risco de fuga devido ao poder econômico dos acusados. No entanto, a decisão foi revista pelo Tribunal, que optou por liberar os suspeitos com novas medidas cautelares.