Na noite de terça-feira (24), Adeilson, um homem residente de Salvador, Bahia, esfaqueou o próprio filho de quatro anos na Rua Barão de Cotegipe, localizada no bairro da Calçada. De acordo com informações preliminares, o crime foi motivado pela recusa de Adeilson em aceitar o término do relacionamento com sua companheira, mãe da criança.
Após o ataque ao filho, o suspeito tentou tirar a própria vida. Tanto o pai quanto a criança foram socorridos às pressas e levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santo Antônio. Devido à gravidade dos ferimentos, Adeilson foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Em um momento posterior, enquanto era conduzido à delegacia, Adeilson falou com a imprensa e afirmou que agiu por desespero. “Foi o desespero, me perdoa pai, me perdoa, me perdoa”, disse o homem, visivelmente abalado. A polícia continua investigando o caso para esclarecer mais detalhes sobre a dinâmica dos fatos.
Ainda não foram divulgadas informações oficiais sobre o estado de saúde da criança, e não se sabe se Adeilson será submetido a avaliação psiquiátrica, dado o teor de seu depoimento.